Portal da Educação | https://educacao.jundiai.sp.gov.br

CIEMPI

O Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância está vinculado a Unidade de Gestão de Educação do município de Jundiaí-SP. O CIEMPI é fruto de um projeto da UGE em parceria com o NEPP-UNICAMP destinado toda a comunidade jundiaiense e a todas as pessoas que se interessem pela educação patrimonial, os estudos da memória e as pesquisas da infância.

Formação Permanente aos educadores

O CIEMPI tem como objetivo projetar de forma colaborativa e democrática a formação permanente dos profissionais em educação, em diálogo com as escolas evidenciando o protagonismo das crianças e educadores.

Saiba mais…


Preservação da história da Educação Municipal Jundiaiense

Tem por finalidade recolher, registrar e conservar a cultura material da história da Educação de Jundiaí e também  custodiar, organizar, disponibilizar e conservar os acervos documentais.

Saiba mais…


Estudos, pesquisa e extensão

O CIEMPI tem a premissa de fomentar a pesquisa acadêmica bem como promover a extensão universitária de forma dialógica com as práticas escolares.

Saiba mais…


Ateliês do CIEMPI

Os ateliês do CIEMPI visam potencializar a pesquisa das crianças e seus educadores.

Saiba mais…


Canteiro de Ideias e Reuso Criativo

O Canteiro de ideias e reuso criativo se constitui como um centro de reciclagem criativa, com base nos princípios de sustentabilidade, criatividade e pesquisa.

Saiba mais…


Fomento à leitura e literatura

A leitura  desenvolve diferentes competências como: o raciocínio; imaginação; criatividade e a interação com o meio social, compreendendo a prática de leitura como um fator essencial para a formação e o desenvolvimento dos estudantes como futuros leitores. É fundamental para o educador reconhecer a importância das práticas de leitura em sala de aula para o desenvolvimento e aquisição da mesma, podendo assim ajudar o aluno de forma agradável a criar gosto e prazer pela leitura

Saiba mais…



Conheça o Ciempi