Portal da Educação | https://educacao.jundiai.sp.gov.br

II SAP

“Por aprendizagem significativa, entendo aquilo que provoca profunda
modificação no indivíduo. Ela é penetrante, e não se limita a um aumento de
conhecimento, mas abrange todas as parcelas de sua existência.”

Carl Rogers


A Semana de Atualização Pedagógica é uma ação formativa promovida pela Unidade de Gestão de Educação desde 2018. Realizada na primeira semana do ano letivo, logo após as férias escolares, a SAP tem como objetivo mobilizar todos os educadores da rede municipal de ensino de Jundiaí para participarem de momentos de estudo, aprendizado e trocas de experiências, que fomentam práticas inovadoras e contribuem com a qualidade da educação oferecida aos meninos e meninas, jovens e adultos.


Durante o evento, aconteceram diversas oficinas, palestras e vivências concomitantemente, com temas variados e assuntos de extrema importância para a formação integral dos educadores.


Esta edição contou com a participação de formadores renomados como: Carla Ahlemeyer Siqueira, Douglas Tufano, Gabriela Ribas Glinternik, Lourdes Atié, Luciana Haddad, Eliane Reame, Fernanda Cunha Garcia, Leonardo Dolfini, Marcelo Peroni, Nora Alejandra Pires Almeida Cavaco, Rosaura Soligo, Paula Mendonça de Menezes – Instituto Alana, Thaís Antônio Gomes, Willian Paixão, entre outros. Além das palestras, foram incluídos na programação: Feira de Livros, Cinema Nacional, Food Trucks, Jundiaí Feito à Mão e apresentações de Cultura.


Participam do evento, simultaneamente, os quatro mil servidores municipais da Educação: Agentes de Serviços Operacionais, Assistentes de Administração, Assistentes de Direção, Coordenadores Pedagógicos, Cozinheiros, Diretores de Escola, Educadores Infantis, Estagiários, Professores, Supervisores e Zeladores, que tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos a partir da escuta de profissionais renomados nacional e internacionalmente.