Portal da Educação | https://educacao.jundiai.sp.gov.br

Escola Inovadora: projeto piloto de educação audiovisual entra no 2º ano

Na tarde desta terça-feira (29), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu em seu gabinete representantes da Sky Brasil, que no ano passado assinou uma parceria com a Unidade de Gestão da Educação (UGE), sem custos para o Município, para um projeto piloto de educação audiovisual em 48 escolas municipais. Na ocasião, foi apresentado um balanço do trabalho realizado pelo programa Escola Plus em 2018 e uma programação para 2019. “Temos o compromisso de investir sempre no que é melhor para a educação e estamos felizes com a continuidade do projeto”, destacou o prefeito.

Representantes da Sky apresentaram ao prefeito um balanço do primeiro ano de parceria

A ação, que integra o programa Escola Inovadora, atinge mais de 19,2 mil alunos do Sistema Municipal de Ensino. Segundo Sandro Mesquita, vice-presidente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Sky, o resultado do primeiro ano foi muito positivo. “Percebemos um forte envolvimento dos professores com reflexos diretos no melhor aprendizado dos alunos. Notamos, também, uma grande valorização do conteúdo principalmente pelas escolas localizadas em áreas rurais”, comentou.

O vice-presidente de Relações Institucionais da empresa, Adir Matos, explicou que as escolas participantes do projeto piloto são incluídas automaticamente nas atualizações do programa. “Por exemplo, para o plano de 2020 e 2021, essas unidades escolares serão convidadas a acessar o aplicativo do Escola Plus que permite ao professor preparar a aula de casa”, afirmou. Também participou da reunião, representando a Sky, Ana Lúcia Maestrello, da área de Responsabilidade Social.

De acordo com o balanço apresentado ao prefeito, que estava acompanhado do gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, 200 professores do sistema municipal de ensino já foram capacitados por meio da parceria, que tem duração de dois anos, podendo ser prorrogada. A viabilização foi realizada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF).

Além de Jundiaí, o projeto também é realizado em 12 escolas de Jaguariúna. Ao todo, serão beneficiadas mais de 25 mil alunos entre sete e 15 anos das duas cidades.

Fotos: Fotógrafos PMJ