Educação segue com entrega de kit uniforme nesta quarta-feira (01)

Publicada em 02/08/2018 às 17:59

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) continua com a entrega do primeiro lote de kits de uniforme escolar destinados aos alunos da Educação Infantil 2 e do Ensino Fundamental do Sistema Municipal de Ensino. Vinte e cinco escolas já receberam a mercadoria. Confira abaixo a lista de escolas que recebem os uniformes nesta quarta-feira (01).

Alunos da Emeb Candelário estão em novo prédio
Alunos premiados em olimpíada de matemática são homenageados na Câmara

Entregas são feitas nas escolas municipais

Os pais são informados, pelas escolas, sobre os procedimentos para a retirada dos kits. Os alunos recebem uma sacola identificada, contendo duas camisetas de algodão, duas bermudas ou dois shorts saia, uma calça de helanca e um casaco de tactel com capuz.

A empresa Hawai 2010 Comercial Ltda, responsável pela produção dos itens para os alunos iniciou dia 26 as entregas para UGE. Como já é de conhecimento público, devido à ação judicial movida por uma das empresas participantes do processo licitatório, a entrega dos kits de uniformes será feita em duas etapas. Na primeira, serão entregues 16.250 kits. Na segunda etapa, mais 15.435.

É importante também lembrar que a contratação da empresa para a produção das mercadorias foi formalizada no dia 07 de maio, após acirrada concorrência no processo licitatório de compra e da necessidade de comprovação de qualidade das peças a serem entregues aos alunos.

O prazo de entrega era 30 dias, conforme previsto no contrato. Em ofício enviado no final da tarde do dia 04 de junho, a empresa vencedora da licitação informou que, devido à paralisação nacional dos caminhoneiros, haveria um atraso de pelo menos 20 dias nas entregas previstas no contrato. Diante da situação, a UGE planejou, conforme comunicado enviado aos pais e/ou responsáveis, efetuar as entregas dos uniformes logo após o retorno das férias dos alunos, diretamente nas unidades escolares.

De acordo com o setor jurídico da Prefeitura de Jundiaí, a administração intercede para reverter à ação judicial e assegurar a entrega dos kits em sua totalidade o quanto antes.

Escolas que receberão os kits nesta quarta-feira (01):

• Emeb Professora Clotilde Mazzali Bollini (Jardim Pacaembu);
  • Emeb Professor Carlos Foot Guimarães (Jardim Santa Gertrudes);
  • Emeb Ivo de Bona (Parque Almerinda Chaves);
  • Emeb Professora Judith Almeida Curado Arruda (Cidade Nova 1);
  • Emeb Professora Odila Richter (Bom Jardim);
  • Emeb Pedro de Oliveira (Vila Joana).

Link original: https://educacao.jundiai.sp.gov.br/2018/08/02/educacao-segue-com-entrega-de-kit-uniforme-nesta-quarta-01/