CMEJA reúne comunidade em tradicional festa julina

Publicada em 05/07/2018 às 09:29

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA) realizou, na última quarta-feira (4), a tradicional festa julina. O evento reuniu a equipe escolar, os alunos e a comunidade.

O arraial começou às 16h e se estendeu até as 22h. A animação tomou conta de todas as salas de aulas e dos corredores, que estavam especialmente decorados. Além de comidas típicas, como arroz doce, canjiquinha, pastel e milho verde, tiveram brincadeiras como pesca e frango na panela, quadrilha e até uma zumba julina. A novidade ficou por conta do espaço reservado para música ao vivo, que recebeu grupos musicais.

“É uma festa muito esperada e que já virou tradição da escola. Tudo foi organizado com muito carinho pela equipe, pelos professores que planejaram cada detalhe. É um evento importante, para a integração. Os alunos trazem os filhos e os pais para compartilhar. A comunidade também prestigia a escola”, comentou a diretora do CMEJA, Carolina Ricci.

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, destacou a mudança de horário do evento, o que possibilitou com mais pessoas prestigiassem a iniciativa. “A festa foi ampliada e passou a ser realizada em um dia de semana. Isso foi muito bom. Explorar esse convívio é importante para a educação de jovens e adultos. A integração é um momento de aprendizagem. Também vemos o envolvimento dos educadores, mostrando novamente que juntos somos mais fortes e conseguimos melhores resultados.”

Aprovação

Aos 71 anos, José Henrique Lopes da Cruz retomou os estudos e fez questão de prestigiar a festa da “sua escola.” “É a primeira vez que participo. Está tudo muito bonito e animado.”

Zilah Roncoleta foi acompanhar a filha, que é aluna da escola, e ficou satisfeita. “Está tudo maravilhoso. Cada ano, essa festa julina fica melhor. Só tenho a agradecer”, falou a aposentada.

Atualmente, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos tem cerca de 2800 alunos matriculados.

Link original: https://educacao.jundiai.sp.gov.br/2018/07/05/cmeja-reune-comunidade-em-tradicional-festa-julina/