Portal da Educação | http://educacao.jundiai.sp.gov.br

Crianças deixam suas marcas na “Praça que Acolhe”

Publicada em 08/05/2018 às 16:26

Cerca de 30 alunos da Emeb Reynaldo de Montalvão Basile deixaram, na manhã desta terça-feira (8), suas marcas na praça Valdemar Lopes -“A Praça que Acolhe” -, localizada no Jardim São Camilo. As mãos dos pequenos passam a integrar a decoração do espaço, que já conta com intervenções de grafitagem, efetuada por artistas do bairro.

A praça foi inaugurada no dia 14 de dezembro, em comemoração pelos 362 anos de Jundiaí, e é a primeira do município com a rede de acesso gratuito, disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

“Ganhamos um muro para deixar nossa marca e fizemos uma ação com as crianças e os funcionários. Contamos com a ajuda do artista Jensen Silva. O objetivo é que todos sintam que fazem parte desse espaço. Foi um momento bem significativo”, comentou a diretora da Emeb, Milena Martho.

A “Praça que Acolhe” também foi remodelada, recebeu melhorias na iluminação e ganhou uma arquibancada para assento, além de lousas, para servir de extensão do ambiente educacional das escolas municipais Deodato Janski, Professora Ruth Carturan Wiemann e Reynaldo Basile, e da escola estadual João Batista Curado, que ficam nas proximidades.

 




Link original: https://educacao.jundiai.sp.gov.br/2018/05/08/criancas-deixam-suas-marcas-na-praca-que-acolhe/