Portal da Educação | http://educacao.jundiai.sp.gov.br

Emeb Carla Andressa comemora 10 anos de fundação

Publicada em 07/05/2018 às 10:08

A Emeb Carla Andressa de Oliveira Sinigália, na Vila Hortolândia, completou 10 anos de fundação. Para marcar a data, a equipe escolar reuniu, no último sábado (5), alunos, ex-alunos e a comunidade, em evento que relembrou a história da escola. A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, a diretora do Departamento de Educação Infantil, Lisandra de Oliveira Santos, e os familiares da patrona da unidade prestigiaram a festa.

Nos corredores, além da alegria dos alunos e da emoção dos pais, dos funcionários e daquelas que por ali já passaram, havia fotos, depoimentos e exposição de projetos desenvolvidos entre os anos de 2008 e 2018, reconstruindo a memória educacional da creche.

“Estamos apresentando à comunidade o resultado de um intenso trabalho de pesquisa, onde todos os que aqui atuam se dispuseram a buscar em seus arquivos e em seus guardados emocionais, o que constituiu essa escola desde sua inauguração, construindo o que ela é hoje: um lugar de referência no que diz respeito à educação de qualidade de zero a três anos”, relata a coordenadora pedagógica da Emeb, Daniela de Oliveira.

De acordo com o diretor da unidade, André Cazella, ao revisitar o passado, a ideia foi também promover um movimento de reflexão, junto com a comunidade. “É preciso olhar para o passado com perspectiva de melhorar as ações futuras, fazendo com que a escola sempre inove suas ações e faça diferença na vida das crianças e de suas famílias.”

O evento também contou com apresentação do Grupo de Idosos Geração mais 60 e com a presença de mais de 450 pessoas.

Atualmente, a unidade tem 162 alunos  matriculados.




Link original: https://educacao.jundiai.sp.gov.br/2018/05/07/emeb-carla-andressa-comemora-10-anos-de-fundacao/