Portal da Educação | http://educacao.jundiai.sp.gov.br

Peça teatral ensina experiências químicas de maneira divertida

Publicada em 03/05/2018 às 15:25

Cerca de 150 alunos do Ensino Fundamental da Emeb Professora Melânia Fortarel Barbosa, localizada no bairro do Poste, aprenderam experiências envolvendo cores, sons e explosões, na manhã desta quinta-feira (3). O grupo assistiu, no Complexo Fepasa, a peça “O Show de Química”, idealizada e realizada pelo Diverte Teatro Viajante, com o apoio do Ministério da Cultura e da Dow, empresa química. As apresentações para alunos de escolas municipais continuam nesta sexta-feira (4).

De maneira leve e divertida, dois cientistas malucos falaram sobre os diferentes estados da matéria, polímeros, catalisadores e muito mais. O objetivo foi mostrar aos alunos como a química está presente em todos os momentos da nossa vida e despertá-los para que se tornem pequenos cientistas. “Há sete anos, percorremos cidades com esse show. Por meio da brincadeira, as crianças aprendem muito e saem da apresentação bastante interessados e com novos conhecimentos nesta área”, comentou o produtor Luiz Soria.

As amigas Sophia da Cunha, Júlia Lopes de Souza e Rhiemi Ohoe estavam bastante ansiosas e prestaram atenção em todos os detalhes. “Eu estava muito curiosa. Adorei a parte em que o líquido rosa ficou transparente”, comentou Sophia, sem tirar os olhos do palco.

Para a professora Beatriz Cassemiro, do quinto ano, a atividade foi positiva. “Já participamos do Science Days e agora estamos tendo essa oportunidade. Aprender os conteúdos de forma concreta, por meio do teatro e de experiências, é um complemento, é um diferencial para os alunos do Sistema Municipal de Ensino”, ressaltou.

 

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ




Link original: https://educacao.jundiai.sp.gov.br/2018/05/03/peca-teatral-ensina-experiencias-quimicas-de-maneira-divertida/