Cmeja leva experiência com planetário virtual para Science Days

Publicada em 02/03/2018 às 15:22

Professor Rogério é o responsável pela oficina. Sessão terá duração de 20 minutos

Explorar o universo, navegando por planetas, estrelas e outros corpos celestes. No “Science Days”, na próxima quinta-feira (8), esta experiência será possível. A equipe do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro disponibilizará um planetário virtual para os visitantes. O evento, inédito em Jundiaí, ocorrerá no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), a partir das 9h. A atividade será promovida pela NASA (National Aeronautics and Space Administration) e Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), com patrocínio da Cijun e em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. A entrada é gratuita.

“Vamos utilizar vídeos, softwares de simulação gratuitos e aplicativos, os quais permitem a exploração do espaço e o aprofundamento dos conhecimentos. Hoje, são muitos os planetas descobertos e a cada dia aparecem novidades. Vamos divulgar o conhecimento científico e ofertar ferramentas para que as pessoas possam continuar a navegação em casa”, informa o professor de física da escola, Rogério José Locatelli, responsável pela oficina.

As sessões serão de 20 minutos. Não será necessária inscrição prévia. “Será uma atividade interativa e que, sem dúvidas, vai gerar bastante curiosidade. Essa é uma experiência que é compartilhada pelo professor com os jovens e adultos do Cmeja há dez anos e que, agora, socializaremos com a comunidade”, comenta a diretora da escola, Carolina Ricci.

Programação

O “Science Days” contará com palestras de Jefferson Michaelis e também de Michael Lester, diretor do Kennedy Space Center de Ciência e Tecnologia, da NASA, além de atrações científicas, oficinas de games, missões espaciais e biotecnologia.

Confira a programação.

O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú.

.

Link original: https://educacao.jundiai.sp.gov.br/2018/03/02/cmeja-leva-experiencia-com-planetario-virtual-para-science-days/