Portal da Educação | http://educacao.jundiai.sp.gov.br

Educação inova com agendamento online para inscrições para creches

Publicada em 26/02/2018 às 13:17

A fim de facilitar as inscrições para as creches municipais e instituições contratadas, os pais e responsáveis de crianças de quatro meses a três anos de idade poderão, a partir desta quinta-feira (1º), fazer o agendamento online do atendimento. A medida foi pensada pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) a fim de otimizar o atendimento, zelar pela igualdade de oportunidades e prezar pelo respeito às crianças  e aos pais.

Essa novidade vem acompanhada da possibilidade de fazer as inscrições ao longo de todo o ano, sempre entre os dias 01 e 10 de cada mês, até dezembro, conforme o edital UGE nº 12, de 25 janeiro de 2018.

Agendamentos para inscrições das creches podem ser feitos entre os dias 1º e 10 de cada mês

Os interessados (pais ou responsáveis) devem residir em Jundiaí e, no ato da inscrição, devem apresentar comprovante de residência, original e cópia do RG ou certidão de nascimento da criança, RG e CPF dos pais ou responsáveis legais da criança, comprovante de renda dos pais ou responsáveis e cartão com o Número de Identificação Social (NIS) para as famílias inscritas em programas sociais.

A Comissão de Creches da UGE fará a avaliação da documentação dos inscritos e emitirá, bimestralmente, a listagem única com os nomes das crianças na Imprensa Oficial. Casos de alta vulnerabilidade serão priorizados e a oferta por vaga deverá priorizar a proximidade da residência do aluno ou da região indicada pela família no ato da inscrição. Mais informações podem ser obtidas no edital UGE nº 12, de 25 janeiro de 2018, ou nos telefones (11) 4588-5313 e 4588-5396.

Quem não dispuser de internet pode recorrer à estrutura de informática da UGE, que fica na avenida Doutor Cavalcanti, nº 396, Complexo Argos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ




Link original: https://educacao.jundiai.sp.gov.br/2018/02/26/educacao-inova-com-agendamento-online-para-inscricoes-para-creches/