Portal da Educação | http://educacao.jundiai.sp.gov.br

Com apresentação circense, escolas integram alunos de creche e de Emebs

Publicada em 03/01/2018 às 08:04

As EMEBs Paulo Gonçalves Melo, no Jardim do Lago, e Professora Glória da Silva Genovese, na Vila Cristo Redentor, promoveram, dia 19 de outubro,  uma atividade que reuniu os alunos da creche e os do Ensino Fundamental. A ação vem ao encontro da proposta da Unidade de Gestão de Educação (UGE) no sentido de integrar as escolas e comunidade dos bairros onde estão localizadas.

Caracterizados e muito animados, o alunos da escola Glória, que participam do projeto “Gloriosos: atividades circenses”, levaram atrações do circo para as crianças de zero a dois anos matriculadas na escola vizinha. A apresentação contou com um pouco de tudo, de malabarismo a palhaçadas. No final, os alunos da escola Paulo também entraram no ‘picadeiro.’

Alunos do Ensino Fundamental apresentaram atividade circenses na creche

“Temos o projeto de atividades circenses desde o ano passado, no contraturno das aulas. Hoje, os nossos alunos estão apresentando um pouco do que aprenderam. É uma troca rica entre faixas etárias. Para a escola, também é a oportunidade de trocar experiência com a unidade vizinha e aproximar as equipes”, comentou a diretora da Emeb Glória, Ivoneide Araujo.

“Ao realizar essa interação, estamos ainda possibilitando que os mais novos aprendam com a experiência dos mais velhos e vice e versa. Os pequenos ficam encantados. Os maiores aprendem a conviver, a respeitar e a zelar pela faixa etária menor”, acrescentou a coordenadora pedagógica da Emeb Paulo Gonçalves, Sandra Cury, destacando que na unidade, neste semestre, o mundo encantado do circo está sendo trabalhado com as crianças.

Para o ‘malabarista’, Guilherme Camargo Ribeiro, de 9 anos, o dia foi inesquecível. “Foi muito legal e divertido. Andei de pé de lata e eles gostaram.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ




Link original: https://educacao.jundiai.sp.gov.br/2018/01/03/com-apresentacao-circense-escolas-integram-alunos-de-creche-e-de-emebs/